Gestão do Escritório

É de grande importância a escolha dos pilares básicos que definem a orientação que a organização deve seguir. A definição da Missão, Visão e Valores, são pilares básicos que fazem parte do plano estratégico de todas as organizações, sendo uma forma simples e poderosa de inspirar, motivar e engajar todos do seu escritório.

A MISSÃO apresenta o propósito fundamental do escritório, diz porque ele foi criado e a finalidade de sua existência. A sua implantação funciona como uma espinha dorsal, definindo de forma clara a sua identidade, para seus empregados, prestadores de serviços, clientes e todos os demais com o qual se relaciona.

Para elaborar corretamente a missão do seu escritório devemos responder a três perguntas básicas?

1. Por que este escritório existe?
2. O que este escritório faz?
3. Para quem trabalha?

A VISÃO tem como objetivo apresentar o que deseja para o seu futuro. Ela pode ser alterada com o passar do tempo de acordo com o planejamento estratégico do escritório e as suas conquistas.

Os VALORES instituem princípios que devem nortear todas as ações para alcançar os objetivos previstos na Missão e Visão, bem como também na instituição de normas internas (códigos de condutas) e procedimentos. Os valores visam controlar os comportamentos, atitudes e tomadas de decisões por todos os colaboradores e gestores.

No escritório Alonso Pistun temos como Missão, Visão e Valores

Missão
“Entregar produtos jurídicos diferenciados, com credibilidade e inovação.”

Visão
“Seu problema é o nosso desafio.”

Valores
“Agilidade, ética, competência, comprometimento, responsabilidade e equipe integrada.”

Quanto mais claro, objetivo e simples, mais fácil será a compreensão e o comprometimento de todos os colaboradores e o reconhecimento por parte dos clientes.

Você já tem definida a missão, visão e valores do seu escritório?

Publicado por Alonso Pistun | Advocacia em 22/02/2019